Translate

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cuidados básicos com o cabelo

Fonte: http://www.blogcdn.com/main.stylelist.com/media/2011/04/blow-drying-hair-vintage-590.jpg
Oi gente! Tudo bem?

Assim como a pele, o cuidado com o cabelo é muito simples e rápido! Você não precisa investir em produtos super caros para ter um cabelo lindo e saudável! O que você realmente precisa é saber sobre alguns produtinhos e dicas!

Shampoo
É um erro usar shampoo para cabelo seco se você tiver cabelo oleoso (e vise-versa), use o shampoo e condicionador adequado para seu tipo de cabelo. Meu cabelo é oleoso na raiz e muito seco nas pontas (o chamado cabelo misto), e uma marca que sempre dá certo para mim é a L'oreal.
Shampoo neutros são ótimos para a limpeza, mas eles tendem a deixar o cabelo seco. Eu uso toda vez que eu vou fazer a hidratação.

Máscara
Use máscara de tratamento (hidratação, reconstrução, etc), mas não todo o dia, pois  o cabelo pode ficar pesado e com mais pontas duplas, porque é muita química no cabelo todo o dia.

Lavagem
Lave com o shampoo indicado para seu tipo de cabelo, fazendo movimentos circulares, tipo massageando o couro cabeludo, de maneira suave.
Enxague muito bem o cabelo sem deixar nenhum resíduo, porque senão ele fica extremamente pesado.
Água fria ou morna é a ideal, porque a água fria danifica o fio.
Idem com o condicionador, use um específico para seu tipo de cabelo, espalhe ao longo do comprimento dos fios (mas não passe sobre a raiz do cabelo), deixe agir um pouco e vá desembaraçando os fios. Depois enxague bem.

Secando o cabelo com a toalha
Atenção aqui também! Você não deve puxar as mechas de cabelos, muito menos torcê-las demais. Coloque a toalha sobre os fios e pressione-os levemente contra a toalha, para que assim o excesso de umidade seja absorvido.

Hora de pentear os fios
Desembarace com cuidado e calmamente, evitando friccionar demais os fios (aquela puxada dolorosa quando o fio enrosca porque está embaraçado, sabe?), caso contrário danos com cabelo quebrado são certeiros.

Leave-in
Ideal para modelar os fios em seu formato natural, deixando-os mais soltos e hidratados. Há algumas versões que inclusive contam com filtro solar para cabelos. Outro benefício são os leave-in com proteção térmica, muito importante para quem faz escova ou chapinha. SEMPRE que usar chapinha ou o secador use um protetor térmico, ele evita que o cabelo queime.

Fiozinhos fora do lugar
Se você tiver muito frizz, assim como eu, use um defrizante, ele faz milagres!

Espero que tenham gostado das dicas! Vocês têm alguma dica para mim?
                                       Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário